Minha nova bebida favorita

Um post rápido para contemplar essa receitinha simples, mas que estou amando! Eu vi no canal da japonesa Snow, mas no caso dela, ela faz essa mesma receita com mel. Para deixar a receita vegana, eu fiz com calda de tâmaras, mas você pode fazer com caldo de cana que é mais acessível e mais barato.

É bem simples, você vai precisar de apenas dois ingredientes:



Depois disso, você vai precisar apenas cortar o limão siciliano em fatias finas, adicionar a calda de tâmaras e um pouco de água (bem pouco mesmo). Essa misturinha, o ideal é deixar em um pote de vidro, para que você possa consumir ao longo da semana. Eu reutilizei um pote de molho de tomate orgânico que eu tinha em casa (rs) você não precisa comprar nada. Para consumir, basta pegar duas colheres cheias da bebida (que com o tempo fica parecendo uma calda grossa) e misturar com água. Você pode fazer com água quente e consumir como se fosse um chá, ou com água gelada e cubos de gelo, que tem sido a minha versão preferida por causa do clima que tem feito na minha cidade.




Comentários

  1. Essa semana, comprarei tâmaras por sua causa! hahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHA espero que goste! Se for em um hortifruti, às vezes eles deixam experimentar. Igual na feira, sabe?

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas