RES-PI-RA

 


Na segunda-feira, dia 22 de março, decidi não acessar a única rede social que ainda tenho: o instagram. Com tantas notícias ruins, eu percebi que a rede social como um todo, não apenas o insta, estava me deixando impaciente, drenada e com isso eu estava deixando de fazer as coisas que mais gostava aos poucos, tão aos poucos que mal percebi, quando fui ver já não lia mais, não via séries ou filmes muito densos pra não me sentir muito pesada e vez ou outra, até repetia as mesmas séries pra sentir alguma espécie de conforto.
Deixar a minha única rede social foi um passo pequeno pra perceber que eu tinha muito mais tempo do que eu pensava, não deixei de fazer os meus alongamentos para a gravidez em nenhum dia da semana, terminei uma graphic novel, vi uma animação indicada ao Oscar (Wolfwalkers, indico fortemente) e tive mais tempo e paciência comigo mesma. 
Pretendo encontrar um certo equilíbrio no que faço online e offline, o blog virá como uma maneira de continuar me comunicando e expondo todos os meus pensamentos e ideais, mas pretendo passar o meu tempo de maneira mais presente. Acredito que esse é o meu maior desafio da vida adulta, respirar fundo e viver aquilo que estou fazendo, lendo, assistindo, as risadas e conversas que compartilho com os amigos sem pressa, sem preocupação com o que vai acontecer amanhã, daqui uma semana ou depois. Uma coisa de cada vez.
DESACELERA.

Comentários

  1. Que perfeição! Eu preciso muito também tentar melhorar pra chegar mais perto desse equilíbrio, os últimos dias tem sido muito pesados e ainda me sinto muito presa ao instagram, por exemplo. Então preciso trabalhar pra usá-lo de forma mais cada vez mais consciente. É uma luta diária, né? Que doido isso.

    Mas agora mandando a real: AMEEEEI esse cantinho maravilhoso! Vou amar te acompanhar por aqui, você é muito inspiradora <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é total uma luta diária. A parte legal é que nos últimos tempos muita gente tem falado sobre isso, uns 5 anos atrás não tinha muitos questionamentos sobre o uso das redes sociais e um equilíbrio. Tinha aquela coisa tipo "Ah, fulano é viciado em facebook" mas ninguém questionava muito o por quê, era mais um julgamento mesmo do que uma reflexão.

      Excluir

  2. Adorei o texto, esse é um assunto bem complicado pra mim. Ainda me vejo muito ligado as redes sociais e acabo encarando isso como uma facilitador de comunicação. É como se eu tivesse a opção de fracionar minha atenção para pessoas que normalmente eu não conversaria. Não consigo perceber até que ponto isso me ajuda ou atrapalha, ainda não chegou no ponto de afetar as minhas tarefas do dia a dia. Contudo, desacelerar e se desconectar sempre é bom, e no momento que estamos chega a ser necessário para manter um certo nível de saúde mental. Ansioso pelos próximos textos nega 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda uso pra facilitar a comunicação com os amigos, mas ainda sinto que independente de trazer eles pra perto ou não, eu também preciso respirar e ter momentos pra mim, sabe? Estabelecer conexões é muito importante, mas a conexão que temos com nós mesmos é eterna e não podemos negligencia-la.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas