Chocolate vegano

 Hoje foi o dia de experimentar uma receita que eu vi no youtube em canais diferentes e que me deixou muito curiosa pra tentar! Levou um total de 40 minutos pra fazer, 10 para o preparo (mas por que eu precisei bater o açúcar demerara no liquidificador) e 30 min na geladeira.




A receita do branco foi com o vídeo da Pensando ao contrário e caso você queira ver o passo a passo da receita em formato de vídeo, segue o link clicando aqui
Para fazer o chocolate branco, você vai precisar de: 2 colheres de óleo de coco, 4 colheres de leite de coco e 1 colher e meia de açúcar demerara. Mistura tudo e coloca na forminha. No meu caso, pra ser sincera, a primeira receita eu fiz com 1 colher e meia de açúcar e achei que ficou meio doce, então na segunda vez fiz só com uma, então vai de pessoa pra pessoa mesmo. Já para a receita do outro chocolate, eu usei basicamente a mesma ideia, só substitui o leite de coco em pó por cacau em pó. Mas atenção, para fazer uma versão vegana é necessário verificar se o que você está comprando é realmente cacau vegano e é sempre bom observar se tem açúcar na composição por que isso também vai alterar na quantidade de açúcar da sua receita. No caso do cacau, eu não coloquei 4 colheres, eu diminui para duas e aumentei um pouco de açúcar, dessa maneira eu acho que não ficou tão forte e ficou até um pouco mais docinho. Acho que nessa vale a pena ir experimentando aos poucos.
No canal indicado, ela fala um pouco sobre as substituições de açúcar para quem tem diabete, mas aí no caso do chocolate branco por exemplo, isso pode alterar na cor do chocolate depois e ele pode não ficar amarelinho. Mas acho que isso não importa muito, o gosto é muito mais importante que a cor.
Há outras receitas de chocolate branco que levam os mesmos ingredientes, porém no lugar do óleo de coco vai manteiga de cacau. Eu imagino que deve ficar uma delícia também, mas aqui na minha cidade foi IMPOSSÍVEL de achar, sem contar que se eu pedisse pela internet, eu teria que pagar frete e isso deixaria a receita um pouco cara.

O que eu pretendo repetir é com certeza o chocolate branco que foi o meu preferido! O ano que vem, espero poder fazer com a minha filha e que a gente possa se divertir juntas em uma atividade mais tranquila em família.

Comentários

Postagens mais visitadas